A APCUP -  Krav Maga International Corporation é uma associação com estatuto jurídico de direito privado, e sem fins lucrativos, é um projecto que conta já com 10 anos, mas apenas constituída no dia 6/12/2010 com o seu primeiro nome de Associação Portuguesa de Combate Urbano e Protecção Pessoal.

No ano de 2013 decidiu-se em reunião a alteração do nome para APCUP - Krav Maga International Corporation.

Tem sede em Lisboa - Portugal e o seu nif n.º 509665454.

 

Tem como principal objectivo, promover, divulgar, ensinar, representar, legalizar e regulamentar a modalidade de Krav Maga, Protecçao Pessoal e Combate Urbano Policial em Portugal, assim como ministrar formação profissional a todos os sócios.

 

A APCUP é representante do Wingate Institute para Portugal (Universidade Pública de Israel) e trabalha em parceria com a Combat Krav Maga International , a  World Krav Maga Federation,  e a Global Kapap Network.

 

A APCUP e o seu Diretor Técnico são reconhecidos pelo Estado de Israel (através do Wingate Institute - The Nat Holman School for Coaches and Instructors) como instituição com qualidade para o ensino e pratica de Krav Maga, pertencendo o nosso DT ao STAFF dessa instituição pública de Israel. 

 

Presidente, Diretor Técnico e Coordenador Pedagógico da APCUP

Sérgio Parreira

(Graduado pela WKMF com o 4º Dan em Outubro de 2013 - Curso de Instrutor de Krav Maga no Wingate Institute - The Nat Holman School for Coaches and Instructors  - Ministério da Educação e Desporto de Israel - em Maio de 2014 - Cédula PROCAFD nº. 2379 do IDPJ - CCP nº. F595535/2012 do IEFP, Curso de Coordenador Pedagógico e Gestão da Formação com a ESoft)

4º dan de Krav Maga WKMF

Expert IV APCUP

 

A APCUP aposta na qualidade, antes da quantidade, por isso optámos por realizar as nossas formações de treinador, com uma empresa reconhecida pela DGERT e pelo IDPJ ou (na impossibilidade, ainda, do Krav Maga ser reconhecido pelo IDPJ), com formadores de várias áreas com o CCP.

 

Durante estes anos de associação registada, a APCUP contou já com 1500 praticantes de Krav Maga, 400 associados e os restantes em formações, workshop, estágios e seminários.

 

Sabemos que a APCUP  não é a única organização a ensinar e a divulgar o Krav Maga em Portugal, estamos conscientes disso e sabemos o caminho que o Krav Maga  tem de percorrer.

 

Respeitamos todos os que praticam e divulgam Krav Maga e todas as artes marciais ou sistemas de igual forma.

 

Preocupamo-nos em evoluir como um todo.

 

A A.P.C.U.P, tem integrado na sua estrutura, departamentos de Krav Maga/ KAPAP, Combate Urbano Policial, Kubotan e TK-500.

 

Tem como missão:

  • Contribuir para a formação integral de cada um dos seus associados baseada na fomentação de actividades de liderança empresarial, cultural, social e desportiva. Isto mediante o cumprimento consciente das suas responsabilidades, honradez, honestidade, satisfação pelo seu trabalho, constância, pontualidade, respeito pelas hierarquias, respeito pela ideologia de outros e desejo constante de superação pessoal tanto físico, psicológico e espiritual.
  • Fomentar o movimento associativo de raiz popular, cujas actividades se desenvolvam nas áreas da cultura, do recreio e do desporto;
  • Proporcionar um ambiente de fraternidade entre todos os associados da APCUP, criando uma consciência de solidariedade e trabalho de equipa;
  • Promover acções pela Paz entre culturas;
  • Promover acções de formação, seminários e encontros com vista à formação da população em geral e de novos Instrutores;
  • Contribuir para que, de forma activa e responsável, os associados se considerem e sejam considerados o centro de uma sociedade com uma melhor qualidade.